VÍDEO – Em plena pandemia, São Domingos do Cariri tem “malhação de judas” com aglomeração e até carreatas

Na noite da última sexta-feira santa (02) um grande ato de aglomeração e falta de conscientização foi registrado na cidade de São Domingos do Cariri durante a tradicional “Malhação do Judas”.

O ato é tradicional no Brasil e em diversos países católicos e simboliza a morte de Judas Iscariotes. Até aí tudo bem se não estivéssemos no pior momento da Pandemia do Coronavírus.

Em diversos estados o ato foi feito como forma de conscientização. Em Santarém, no oeste do Pará, a malhação de Judas, não teve a presença do público, mas apenas a exposição de bonecos mascarados e mensagens de conscientização sobre pandemia e defesa da vacina contra a Covid-19.

Em São Domingos do Cariri, na região do Cariri Paraibano vídeos enviado por populares ao Portal Paraíba Mix mostram uma grande festa pelas ruas da cidade com centenas de motos e muitas pessoas, inclusive várias sem máscaras.

Vários cidadãos se revoltaram com a situação e principalmente com a falta de fiscalização para o cumprimento do Decreto Estadual que proíbe esse tipo de aglomeração. Eles cobraram da polícia e das autoridades do município que fiscalizasse esse tipo de comportamento.

Nossa reportagem tentou buscar informações sobre a atual situação da Covid-19 no município via redes sociais oficiais do município, mas o espaço não conta a publicação de Boletins Epidemiológicos atualizados como orienta a Secretaria Estadual de Saúde. No último boletim publicado do dia 29/03 no site oficial da Prefeitura Municipal a cidade contava com 3 óbitos e 73 casos confirmados.

Assista:

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 5 de abril de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *