Vereadores governistas abandonam partido comandado pelo prefeito de Serra Branca

Camara-de-Serra-Branca

Um movimento pouco natural ocorreu no último dia para troca de partido, dentro da janela criada no calendário eleitoral para que mandatários não corram risco de perder seus cargos eletivos. No último dia 18 de março, a indecisão e as articulações políticas tomaram conta do bloco governista na Câmara de Serra Branca e ao final do dia o saldo foi de três parlamentares aliados de Dudu que decidiram sair de seus partidos, um deles de total domínio do atual prefeito Eduardo Torreão.

O PR, legenda comandada estadualmente pelo deputado federal Whelington Roberto, aliado de Dudu, perdeu dois vereadores, o filho do vice-prefeito Joda Zuza, Diógenes Sales, e o presidente da Câmara e então comandante da legenda no município, Hércules Holanda. O vereador Kléber Ribeiro também deixou o DEM, mas o motivo foi bem outro: o medo de uma intervenção estadual na legenda, obrigando-a a se coligar com partidos aliados ao governador.

A saída dos três vereadores, sem provavelmente consultar o prefeito Eduardo Torreão ou no máximo atendê-lo, é um sinal de que o gestor não deverá dar as cartas na escolha do candidato para as próximas eleições municipais. Há no grupo governista um grande impasse para o próximo pleito, pois o pré-candidato oficial do grupo, o secretário Sousinha, vem dando sinais de afastamento do gestor, mas mantém seu nome forte para a disputa. Por outro lado, não consegue unificar o grupo, o que poderá provocar uma divisão para as próximas eleições.

O que causa maior estranheza é a inércia do prefeito Eduardo Torreão, que extrapola os descasos da administração municipal e chega a irritar aliados também na seara política. O gestor diz publicamente que apoia Sousinha, mas internamente cogita indicar outro nome e na prática, pelo menos após esse último dia 18 de março, demonstra ter perdido totalmente o comando do grupo que lidera.

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 20 de março de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *