Vereador Igor Nóbrega cobra adesão da prefeitura do Junco do Seridó no consórcio para compra de vacinas

O vereador de Junco do Seridó, Igor Nóbrega fez uma cobrança importante com o objetivo de acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no município. Até o momento a cidade não aderiu ao consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos para compra dos imunizantes.

Nos últimos trinta dias 2.598 municípios brasileiros aderiram a intenção de criação de um consórcio para a compra de vacinas com o objetivo de acelerar o processo de imunizações nos municípios.

Em conversa com o Portal Paraíba Mix, o vereador Igor Nóbrega pediu que a gestão do município assinasse o protocolo de intenção junto a FNP e enviasse a proposta para Câmara Municipal com o objetivo de participar do consórcio das vacinas.

“Sei que existe dificuldade financeira nos municípios, mas temos que entender que nesse momento é necessário que os gestores públicos priorizem a questão das vacinas para poder imunizar nossos munícipes”, disse.

O CONSÓRCIO

O Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, representando mais de 150 milhões de brasileiros foi oficialmente instituído nesta última segunda-feira (22).

De acordo com a avaliação da epidemiologista Carla Domingues, o governo federal deve terminar a vacinação do grupo prioritário (80 milhões de brasileiros) entre julho e agosto deste ano. Diante desse cenário, Domingues sugere que o Consórcio adquira 20 milhões de doses extras para antecipar esse cronograma em 30 dias.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 24 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *