Vereador de CG desiste de disputar reeleição e anuncia pré-candidatura a prefeito de cidade do Cariri

orlandino_vereador_cg

Com quase 75 anos, o vereador Orlandino Farias (PSC), um dos parlamentares mais antigos na Casa de Félix Araújo, não disputará a sua reeleição em 2016, abrindo vaga para o seu filho Álvaro Farias. Exercendo o seu oitavo mandato de vereador em Campina Grande, Orlandino que é ligado politicamente ao deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), decidiu abandonar o Legislativo.

No entanto, a desistência do vereador de concorrer a sua reeleição, não significa fim da carreira política. Esta semana ele transferiu o seu domicilio eleitoral de Campina Grande para Boa Vista, e é pré candidato a prefeito na cidade. Boa Vista, já foi distrito de Campina grande, onde Orlandino reside e tem base eleitoral.

Orlandino é natural da cidade de Soledade, mas construiu residência em Campina Grande, desde a sua juventude, no antigo distrito de Boa Vista, emancipado há 18 anos. Aqui ele formou família com dona Terezinha Leite de Farias, com quem tem quatro filhos. Quando chegou em Campina Grande, há 58 anos,

Orlandino trabalhou como agricultor, dono de bar e mascate, vendendo roupas e miudezas no lombo de um jumento nas localidades do Compartimento da Borborema. Depois entrou para a política e não saiu mais.

Além de Orlandino, outro vereador de Campina Grande é pré-candidato a prefeito. Ligado ao senador Cássio Cunha Lima, Aragão Junior (PSDB), retornou seu domicilio eleitoral para Matinhas, onde será candidato a prefeito. Ele já governou a cidade, antes de ser eleito vereador na Rainha da Borborema.

com PB Agora

Por: admin em 7 de outubro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *