Ventania forte derruba árvores, tetos e provoca estragos na região do Cariri

Uma intensa ventania atingiu a cidade de Campina Grande e boa parte das cidades da Paraíba nesta segunda-feira (28) e provocou vários estragos na região. Árvores e tetos de um posto de combustível acabaram sendo derrubados, de acordo com os primeiros relatos.

Em alguns pontos da cidade de Campina também foi registrada queda de energia. Nos bairros da Liberdade, Estação Velha, Quarenta e Palmeira, a energia elétrica ainda não foi restabelecida. Os fortes ventos estão prejudicando até mesmo o trânsito da cidade.

Como pode ser visto em vídeos compartilhados por internautas, a ventania está provocando verdadeiras tempestades de areia.

Na região do cariri paraibano, além das chuvas que foram registradas, fortes ventanias e estragos, foram relatadas através de fotos e vídeos nas redes sociais nas cidades de Sumé, Serra Branca, Monteiro, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Livramento, Juazeirinho, Taperoá, Assunção, São João do Tigre, SS do Umbuzeiro entre outras cidades do cariri.

Em Monteiro, alguns postos de combustível foram atingidos no teto e houve transtornos em outros pontos  como a queda de árvores. Parte do teto do IFPB – campus Monteiro também ficou danificada bem como a cobertura da quadra

O sinal de telefonia da TIM mais uma vez ficou com problemas e também houve queda de energia em vários bairros.

Na cidade de Sumé, uma das letras do letreiro do nome da cidade localizado na serra na entrada do município foi arrancada devida a forte ventania. Na praça Adolfo Mayer no centro de Sumé e em bairros da cidade, árvores caíram devida a força dos ventos.

Já em Serra Branca, a torre da empresa servidora de internet da CaririWeb cedeu, quase caindo, gerando uma grande preocupação para a população no centro da cidade, devido a forte ventania. Árvores e muros também derrubados em um dos bairros de Serra Branca.

 

com VC

Por: Junior Queiroz em 29 de janeiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *