UFPB e UEPB divulgam 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2021.1

As universidades Federal e Estadual da Paraíba divulgaram nessa sexta (30) a primeira chamada da Lista de Espera para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada 2021.1. As instituições também divulgaram procedimentos e orientações para o cadastramento dos candidatos. Acompanhe abaixo.

UFPB

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a 1ª Chamada da Lista de Espera do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 1º/2021) e o edital com os procedimentos para o cadastramento dos candidatos selecionados para o preenchimento das 2.730 vagas disponibilizadas para a lista de espera. O cadastramento, que será totalmente online, ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de maio.

O Sisu 1ª Edição/2021 oferecerá vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2021 da UFPB, distribuídas entre 123 cursos.

O cadastramento da documentação apresentada pelo candidato, devido à pandemia, será realizado pela internet, mediante acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, pelo endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br/public/submissao, nos dias 10, 11 e 12 de maio, no horário de Brasília, das 8h do dia 10 às 23h59 do dia 12, por meio eletrônico, para todos os cursos participantes do Sisu 1º/2021. O candidato deverá verificar no edital (Anexo XI) o dia e horário para realizar o cadastramento dos documentos, para o curso escolhido.

No dia 13 de maio, das 8h às 17h, será realizado o cadastramento online dos candidatos retardatários e, no dia 14 de maio, das 00h01 às 17h, será realizada a retificação dos documentos.

O candidato selecionado na 1ª Chamada da Lista de Espera do Sisu receberá código de acesso ao sistema https://sigaa.ufpb.br/public/submissao, por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição para participação do Sisu 1º/2021, realizado através do portal do Sisu. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br/public/submissao, pelo código de acesso ao sistema, para preencher formulário e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga. A documentação comprobatória deve ser digitalizada de forma legível em formato PDF.

Após a fase do cadastramento, haverá uma convocação em edital específico, a ser divulgado posteriormente, para que o candidato apresente de forma presencial toda a documentação inserida no sistema online. Essa apresentação presencial da documentação pelo candidato ou seu procurador tem caráter obrigatório e deverá ser feita em período letivo regular. O candidato deve acompanhar as convocações e apresentar a documentação física, quando determinado em edital específico, na página da PRG, sob pena de perder a vaga. O edital específico também disporá sobre os demais procedimentos para a realização da matrícula em componentes curriculares no curso de ingresso na UFPB.

Todas as informações relativas ao Sisu 1ª Edição 2021 na UFPB podem ser encontradas na página da PRG. Para dúvidas, exclusivamente, relacionadas ao cadastramento, os candidatos poderão entrar em contato pelo correio eletrônico: sisu@prg.ufpb.br.

UEPB

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou a primeira chamada da Lista Geral de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1. As matrículas dos aprovados nesta chamada para cursos de graduação da UEPB serão realizadas das 8h do dia 5 de maio até as 16h do dia 6 de maio, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da Coordenação do Curso para o qual o aluno foi aprovado.

Para a matrícula, são exigidas de todos os candidatos, que enviem cópia (nesse momento não necessita ser cópia autenticada, podendo ser apenas cópia do documento original) do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente; além do formulário de cadastramento de acordo com a cota (Cota de Inclusão ou Cota Universal) escolhida na inscrição.

Para os candidatos que no ato da inscrição, optaram pela cota de inclusão, deverão comprovar, por meio do histórico escolar que cursaram (integralmente) as três séries do Ensino Médio em escolas da rede pública e atestarem que não concluíram Curso de Graduação (Declaração está no formulário de cadastramento da cota de inclusão).

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no edital. Conforme a matrícula for processada, a Coordenação enviará o comprovante de matrícula via e-mail em até 48 horas após o envio dos documentos. Basta que o candidato envie o e-mail com a documentação uma única vez.

A Pró-Reitoria de Graduação lembra aos candidatos matriculados por esse procedimento que, quando as aulas presenciais forem iniciadas, eles deverão entregar os documentos de matrícula devidamente autenticados à coordenação do curso. A não entrega ensejará no cancelamento da matrícula.

Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do SISU 2021.1 precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é aluno da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail recepcao.prograd@setor.uepb.edu.br.

A PROGRAD estará com um plantão de atendimento para dúvidas referentes às matrículas da 1ª Chamada da Lista Geral de Espera SiSU 2021.1, pelo e-mail sisu@setor.uepb.edu.br, das 8h às 12h e das 13hs às 17hs, entre os dias 03 e 06/05.

Confira abaixo os arquivos.

SiSU 2021.1 – Edital Retificado
SiSU 2021.1 – Primeira Chamada da Lista de Espera
SiSU 2021.1 – Lista Geral de Espera
SiSU 2021.1 – Quadro Ocupação de Vagas
SiSU 2021.1 – Contatos das Coordenações de Cursos para envio da documentação de matrícula
SiSU 2021.1 – Formulário de Cadastramento – Cota de Inclusão
SiSU 2021.1 – Formulário de Cadastramento – Cota Universal

Portal Correio

Por: Junior Queiroz em 1 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *