Servidores públicos são presos suspeitos de desviar combustível de Prefeitura paraibana

Dois servidores públicos municipais e um funcionário do Posto de Combustível foram presos pela Polícia Civil suspeitos de desviarem combustíveis da Prefeitura de Itabaiana, causando um prejuízo,  aproximadamente de R$ 160 mil. As investigações foram iniciadas depois que a Prefeitura denunciou a fraude.

As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (6) durante uma operação denominada de “Carburante”. A operação é resultado de trabalho de investigação policial que teve origem no mês de maio de 2022, e apura a existência de supostas condutas ilícitas perpetradas por servidores da Prefeitura Municipal de Itabaiana e do Posto de combustível local.

De acordo com  a polícia, as notas de abastecimento eram adulteradas e veículos que já não mais pertenciam a Prefeitura Municipal estavam sendo abastecidos.

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Itabaiana e de Mogeiro, bem como prosseguirá as investigações para esclarecer a participação de outros envolvidos nos crimes em questão.

Os investigados estão respondendo pelos crimes de associação criminosa, peculato e falsidade ideológica.  

PARAÍBA MIX

Com Portal Paraíba

Por: Junior Queiroz em 6 de julho de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.