Secretaria de Saúde de Santa Cecília emite nota sobre primeiro caso de Coronavírus no município

A Prefeitura Municipal de Santa Cecília, através da Secretaria de Saúde Confirmou que nesta quinta-feira 21/05/2020 foi registrado o primeiro caso confirmado para COVID-19.

Trata-se de uma mulher, de 42 anos, moradora da Rua Projetada. A paciente apresenta sintomas respiratórios leves, encontra-se domiciliada com dez contactantes onde todos estão em isolamento social. Desses dez apenas uma idosa se encontra sintomática e atualmente está em acompanhamento rigoroso pela Equipe de Epidemiologia e da Saúde, que vem utilizando todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde.

“Pedimos mais uma vez que a população siga as recomendações e redobre os cuidados, não saia de casa se possível, e se sair tome os devidos cuidados. Foque no uso de máscaras, sejam adultos, jovens ou crianças e além de redobrar os cuidados com higienização, mantendo também o distanciamento social” alertou o prefeito Beto.

A Secretaria lembrou também que está atenta e trabalhando para que Santa Cecília saia desta pandemia da melhor forma possível. “Informamos também que os casos suspeitos serão monitorados diariamente pela Equipe de Epidemiologia e da Saúde do Município” disse a secretaria.

Quaisquer novas informações serão emitidas OFICIALMENTE pela Secretaria de Saúde.

Paraíba Mix / FestPB

Por: Junior Queiroz em 22 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *