São José dos Cordeiros apresenta resultado positivo no Painel de Alfabetização do Programa Integra

Através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, através do Programa Integra Educação Paraíba, o município de São José dos Cordeiros aplicou avaliações diagnósticas, entre alunos do 1º ao 5º ano de todas as Escolas Municipais, e obtivemos um excelente resultado.

Para a alegria de todos os que fazem a educação de São José dos Cordeiros e a gestão municipal, ultrapassamos a média Estadual e Regional, com uma taxa de aprendizagem de 77,74% e alcançando mais de 80% em Matemática. A nota foi ainda maior que a média dos municípios com população semelhante a nossa.

O processo começou com a formação dos professores e culminou com a consolidação dos dados das avaliações e envio para a Comissão Executiva do Programa Integra. “Levando em consideração que estamos em período de ensino remoto, desde março de 2020, esse é um resultado muito significativo, que reflete o comprometido trabalho de uma equipe aguerrida, que soube se reinventar e seguir mediando os processos de construção de saberes”, destacou a secretária Flávia Teobaldo.

A formadora municipal Suênia Araújo agradeceu o apoio da Secretaria de Educação, na pessoa da Secretária Flávia Teobaldo, do prefeito Felício Queiroz, de todos os professores e gestoras, sem esquecer da parceria com a Secretaria de Transportes, e das famílias, parceiras fundamentais no processo educacional.

Ascom

Por: Junior Queiroz em 5 de julho de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *