São João do Cariri zera números de casos da Covid-19 e Festa da Padroeira não gerou contaminação

Ao passar 15 dias do encerramento da tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri, não se confirmou a hipótese de proliferação e aumento de casos da Covid-19. O fato foi confirmado após a reportagem entrar em contato com a secretária de Saúde, Elian Antonino, que revelou os dados epidemiológicos do município desta terça-feira (28), onde desde o último dia 24 deste mês, o município voltou a zerar os casos ativos de contaminação pela doença que segue até a data de hoje.

O fato gerou contentamento nas autoridades religiosas e civis da cidade, especialmente pelas especulações geradas após o Santuário realizar a tradicional procissão de encerramento da festa. Mesmo com a grande festa religiosa, São João do Cariri não registrou aumento de contaminações.

Após o encerramento da festa, internautas contestaram nas redes sociais a decisão da Igreja de realizar a procissão de encerramento, reunindo uma grande aglomeração de fiéis. Fotos e vídeos viralizaram na internet demostrando a tamanha devoção, mas com uma certa preocupação dos órgãos sanitários, pois estavam sendo registrados na época, alguns casos da variante Delta no estado.

Ouvido pela reportagem do portal De Olho no Cariri, o Reitor do Santuário Nossa Senhora dos Milagres, Pe. Assis Meira, não escondeu sua alegria com o resultado do boletim 15 dias após a festa e atribuiu o fato aos cuidados tomados por todos: fiéis, organização da festa e a Secretaria de Saúde do município.

“Fizemos uma festa bonita, organizada e respeitando os limites sanitários. Sabíamos que não estávamos promovendo aventuras e colocando a vida do nosso povo em risco. Mas o resultado do boletim só confirma que realizamos a coisa certa”, finalizou o sacerdote.

Paraíba Mix

Com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 29 de setembro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *