Resgate às tradições marca São João de Gurjão

Entre os dias 19 e 23 de junho, Gurjão realizou o São João da Gente, a maior expressão da cultura regional valorizando a arte e a cultura local. Foram dias de festa, comemoração e devoção, mas muito mais um reencontro com as raízes, um evento organizado para o povo de Gurjão e feito por este povo.

No palco se apresentaram atrações de renome como Jefferson Arretado, Banda Karkará, Aleijadinho de Pombal, Pingo Sanfoneiro (ex 3 do Nordeste), Duda Lima (de Currais Novos e pela primeira vez na região) e muito mais. Artistas da região tiveram o seu destaque e a valorização especial dos artistas locais como Osmarzinho do Acordeon e Darlan Silva, dentre muitos outros. Durante sua apresentação Pingo Sanfoneiro elogiou o município pela Escola de Sanfona e convidou uma das alunas para se apresentar com ele, o que encheu ainda mais os gurjaenses de orgulho.

São João de verdade tem que ter quadrilha junina e o São João da Gente em Gurjão contou com o Festival de Quadrilhas, com a participação de “Uma Família em Missão” e a Quadrilha de Idosos do Centro de Convivência de Gurjão, “Princesa do Cariri” de Monteiro, “Explode Sabugi” de Santa Luzia, só para citar algumas.

“Nós trazemos um novo projeto após a pandemia chamado São João da Gente, onde colocamos à disposição de nossa população um evento de quatro dias que traz um repertório raiz. É Motivo de muita alegria junto a população de Gurjão, poder fazer um evento voltado para a cultura do São João, cultura nordestina que faz com que as pessoas se divirtam e matem saudade de grandes festas. E a população tem nos apoiado na realização deste evento.” Destaca o prefeito José Elias.

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, o São João de Gurjão volta este ano mostrando o que tem de melhor, o seu povo. Este mesmo povo que tem demonstrado gratidão e reconhecimento pelo “São João da Gente”, criando assim grande expectativa para a realização do próximo ano.

Por: Junior Queiroz em 28 de junho de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.