RC defende novas eleições e critica Cássio por indefinição: “Fica em cima do muro”

ricardo_coutinho

 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) defende abertamente a realização de novas eleições para a escolha do presidente da República. Para ele, apenas com a participação popular será possível haver uma repactuação política e institucional do país.

“Ou você troca pelo voto ou você troca a força ou por uma ilusão que se reverte em pouco tempo. E você não sana o grande problema que é da instabilidade política. Eu acho que o Brasil precisa de uma repactuação e repactuação se faz com participação popular. É preciso haver uma repactuação e repactuação se faz com a eleição”, opinou.

Ele também criticou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), líder do PSDB no Senado, que na semana passada previu uma frustração da população pós impeachment. Para Ricardo, a visão negativa do tucano, mas permanência no governo interino demonstra que ele está “em cima do muro”.

“Diz e faz. Eu não gosto de político que fica em cima do muro. Comigo é ou não é. Sinceramente, esse negócio de jogar para a galera… Seja o que é. Ele percebe o clima se afunilando. E percebe que diferentemente do que se dizia tem muito mais coisa contra. Esse é o grande problema que a falta da legitimidade”, argumentou.

Declaradamente contrário ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), o governador afirmou acreditar que o país se encontra em uma crise profunda e precisa de reflexão.

“Essa talvez seja reflexão mais difícil fazer no Brasil contemporâneo. Eu acho que a crise é muito mais profunda do que achar que se troca um governo através do Congresso. Porque você só troca um governo quando tem convencimento da população”, disse.

 

com Blog do Gordinho

Por: Junior Queiroz em 15 de agosto de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *