PT, PC do B e PMN discutem aliança e pré-candidaturas em Serra Branca

12992038_957101294371515_1355092194_o

 Em reunião acontecida, no último domingo (10) na sede do Partido dos Trabalhadores de Serra Branca, os partidos que já anunciaram que caminharão juntos nas próximas eleições, deram início as discussões sobre as suas pré-candidaturas nas eleições proporcionais.

Além da apresentação de pré-candidaturas, na reunião se discutiu a conjuntura municipal atual.

Segundo análise da plenária, o cenário municipal é de desgoverno e abandono da cidade por parte da atual administração, que está à frente do município por quase dezesseis anos e só tem atrasado o município: “esta é a marca do governo Dudu Torreão: o abandono da cidade e a perda de recursos por falta de capacidade gerencial”, observou Ednaildo Saraiva, membro do diretório municipal do PT.

Para o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, professor Galeguinho, a união de partidos em torno de um projeto progressista para Serra Branca, como fora noutra oportunidade quando o PT governou o município, é necessário: “estamos propondo um projeto que trate o serra-branquense como este merece, e é possível, fizemos isso no governo Zizo: esporte e cultura para todos; cozinha comunitária em pleno funcionamento; balcão de direitos; compra direta da agricultura familiar; educação levada a sério, quando tivemos os melhores índices de avaliação; milhões em recursos disponíveis para obras estruturantes e que infelizmente foram deixados por este governo que aí está. Vamos novamente apresentar para a população serra-branquense um projeto voltado para a coletividade, e nessa proposta não cabe interesses pessoais, e é com esse propósito que estamos mantendo o diálogo com outros partidos, como PTN e PSB.

Presenças

Estiveram presentes nesta reunião, os vereadores petistas Renan Mamede e o professor Galeguinho, Ednaido Saraiva, Zizo Mamede, Macilon de Santa Luzia, Alexandre Limeira, Givanildo Santos, Naldinho do Pilão, Rogério Brito, Francicleide, Francisca Lameu, Vavá, Edinho, Fabrícia, Abdon, professora Cristina, Íghor do Egito. Também os jovens representantes do PC do B, Kaique Sulpino  e Issac Mamede. Do PMN, Joilton Gonçalves, Dr. Euwan Oliveira, Romilda Pereira, Ilton, Júnior de Nego de Aderbal. Outros justificaram suas ausências, observando que comunga da mesma ideia, como o presidente do PMN, Heron Pereira, Gilmar Pereira, Célia Pereira, Eleodegário, Demétrio, Inácio de Barrão, Francinalva do Odonzão.

Por: Junior Queiroz em 12 de abril de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *