Projeto de Lei de Carol Gomes é sancionado e quadrilhas juninas agora são patrimônio cultural imaterial de Campina Grande

O projeto de lei da vereadora Carol Gomes (União Brasil), que declara as quadrilhas juninas de Campina patrimônio cultural imaterial do município, foi sancionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima na manhã de hoje (23).

A sanção do projeto de lei aconteceu na pirâmide do Parque do Povo, que nos últimos meses foi um dos locais de imunização contra covid-19, e hoje também foi palco de uma grande ação de incentivo à cultura, onde o prefeito Bruno realizou a entrega simbólica de cheque com maior apoio financeiro do município às quadrilhas juninas, o que equivale ao investimento de R$ 320.

“A gente não pode permitir que a nossa cultura vire folclore e para isso o que precisamos fazer é valorizar, não só com recursos financeiros, mas também com reconhecimento e dedicação”, falou o prefeito.

“As quadrilhas juninas são um verdadeiro símbolo de Campina Grande e nada mais merecido que esse reconhecimento. É a arte e o trabalho da nossa gente que passa de geração em geração. Nosso município respira essa cultura que, além de ser uma tradição, movimenta o turismo e a economia gerando renda para inúmeros campinenses”, disse Carol.

Por: Junior Queiroz em 23 de maio de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.