Prefeitura de Sumé realiza Semana de Mobilização Integrada no combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Sumé promoveu semana passada algumas ações para conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos do Aedes aegypti no município e fazer um alerta sobre o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A iniciativa marcou a Semana Municipal de Mobilização das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social no combate ao mosquito.

A programação da mobilização contou com caminhada e panfletagem nas ruas da cidade e apresentação de trabalhos desenvolvidos nas escolas com teatro, cartazes, textos, cordel e redação.

Na quinta-feira (23) aconteceu a culminância do evento com uma capacitação para os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e funcionários da limpeza urbana.

Prevenção – Para manter a população livre do mosquito Aedes aegypti é necessário eliminar toda a água parada. Para isso deve-se manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas.

O Aedes aegypti põe seus ovos nestes tipos de recipientes ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva. O mosquito pode procurar ainda criadouros naturais como bromélias, bambus e buracos em árvores.

Ascom/PMS

Por: Junior Queiroz em 27 de novembro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *