Prefeitura de Sumé e Mediotec realizam aula inaugural de três cursos

Setenta e cinco jovens de Sumé, participaram nesta segunda-feira (06/08) da aula inaugural dos cursos do Mediotec no município, sendo beneficiados estudantes do Ensino Médio na faixa etária de 15 a 19 anos.

O Mediotec é uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem como objetivo a oferta de formação técnica e profissional para estudantes do ensino médio.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Municipal e contou com a presença do prefeito Éden Duarte, do secretário de Educação do município Odilon Araújo, do coordenador pedagógico do Pronatec Edson Alves e do coordenador administrativo do Pronatec na Paraíba Ivan Pereira.

Os cursos oferecidos em Sumé serão: técnico em administração (1.000 horas); técnico segurança do trabalho (1.200 horas) e técnico em contabilidade (800 horas), sendo ofertados de forma pioneira na região do Cariri paraibano.

Os cursos são inteiramente gratuitos, as aulas acontecerão a partir da próxima segunda-feira (13/08), cinco dias por semana, das 18h às 22h na Escola Maria Leite Rafael. Os alunos que participarão dos cursos receberão uma bolsa de R$ 2,00 por aula assistida, chegando a uma média de R$ 160,00/mês.

O coordenador administrativo do Pronatec, Ivan Pereira, iniciou a aula inaugural parabenizando a gestão municipal pela parceria com o Governo do Estado: “Destaco o papel fundamental da gestão de Sumé, que tem buscado trabalhar para garantir o acesso ao ensino técnico e qualificar mão de obra”, concluiu Ivan

O prefeito Éden Duarte afirmou que a oferta dos cursos do Mediotec é fruto de mais uma ação do Governo do Estado “Para nossa gestão é importante que essas parcerias continuem, de forma que as pessoas que mais precisam possam ter acesso à capacitação em sua cidade, de forma gratuita”, disse Éden.

Por: Junior Queiroz em 8 de agosto de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *