Prefeitura de São José dos Cordeiros realiza testagem de todo o comércio local e é a única cidade do Cariri a não ter registro de óbitos

O município de São José dos Cordeiros segue em ritmo intenso de vacinação, conscientização e testagem como estratégias para combater a disseminação da Covid-19 no município. A estratégia vem dando certo. São José dos Cordeiros é a única cidade do Cariri Ocidental que não registrou nenhum óbito pela doença desde seu surgimento.

Dando continuidade a essas exitosas estratégias, a Secretaria de Saúde está desde a última sexta-feira (12) realizando a testagem de todos os comerciantes do município, tanto na zona urbana como na zona rural. Até o momento 206 trabalhadores do comércio foram testados e a ação continua.

Segundo a secretária de saúde, Rosângela Moura, a testagem é o método mais eficaz para isolar pacientes doentes e evitar a disseminação da doença e por isso o prefeito Felício Queiroz determinou a aquisição de testes suficientes para que a população tenha acesso ao serviço.

“Nossos testes seguem os padrões dos testes aplicados em laboratórios privados e são devidamente aplicados, garantindo fidelidade satisfatória em seus resultados. Pedimos a população que necessitar que busque nossos serviços de saúde, que faça o isolamento adequado se testar positivo, que manteremos nossa cidade com total controle sob essa terrível doença”, pontuou.

Ascom

Por: Junior Queiroz em 17 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *