Prefeito de Gurjão é eleito presidente da principal entidade municipalista da região

 

Ronaldo Queiroz se tornou na manhã desta quarta-feira (5) o novo presidente da Associação dos Municípios do Cariri e do Agreste Paraibano (AMCAP), durante reunião para escolha da mesa diretora no mandato de 2017/2020.

Ronaldo tem uma história de atuação política na região do Cariri. Foi eleito vereador de Gurjão ainda muito jovem, acompanhou os mandatos de seu avô, ex-prefeito de Gurjão Inácio Alves Caluete e assumiu o cargo de prefeito no mandato que se encerrou último dia 31 de dezembro de 2016, sendo re-eleito com 70,92% dos votos para o mandato que se inciou no último dia 1º de janeiro de 2017.

Como administrador de Gurjão, Ronaldo concluiu o seu primeiro mandato com as contas da Prefeitura equilibradas e tendo pago a todo o funcionalismo, inclusive a contatados e comissionados, sempre dentro do mês trabalhado e, antes do natal de 2016 concluiu o pagamento do décimo terceiro e do salário de dezembro.

Durante seu mandato, Ronaldo também elevou o município de Gurjão a uma referência na região do Cariri, realizando os maiores eventos com recorde de público a exemplo das edições da Expofeira Bode na Rua que, sob sua gestão cresceu a cada ano. Os cuidados com a infraestrutura, a atenção às necessidades dos habitantes da zona rural e os diversos programas implantados quando prefeito de Gurjão fizeram de Ronaldo Queiroz o destaque administrativo regional, lhe garantindo nesses primeiros quatro anos de gestão inúmeros prêmios como o de Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae em duas edições consecutivas.

Além de uma gestão eficiente voltada para seu município, Ronaldo Queiroz sempre se empenhou e se engajou nas questões regionais, mostrando a preocupação na união para o desenvolvimento de todo o Cariri do estado. Agora, tem em suas mãos mais um desafio de lutas e de importantes conquistas para o fortalecimento de toda a região. Como presidente da AMCAP, o prefeito Ronaldo poderá levar para os municípios do Cariri e do Agreste um pouco de suas conquistas como prefeito de Gurjão.

Por: Junior Queiroz em 5 de janeiro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *