Prefeito de Gurjão comemora perfuração de poços no município

O prefeito de Gurjão, José Elias, comemorou o trabalho desenvolvido por sua gestão na perfuração de poços artesianos. Ao analisar os primeiros meses de sua gestão, o prefeito destacou que tem intensificado a perfuração de poços no município e compra e instalação de uma bomba em poço. Até agora já foram cinco poços perfurados, sendo três com vazão positiva nas comunidades Quixaba, Mundo Novo e Pascácio. Os outros dois foram perfurados em Zé da Silva e Morões, porém com vazão negativa (secos).

Os poços em Quixaba, Mundo Novo e Pascácio vêm apresentando um elevado índice de vazão positiva e com qualidade de água satisfatória para atender as necessidades dos beneficiários. Esta etapa da ação contou ainda com revisão em bomba do abastecimento no Cipriano, revisão em cata-ventos e a realização do teste de vazão em três poços já existentes pela empresa Yvel.

A ação vem sendo implementada através da Secretaria de Desenvolvimento Rural com recursos próprios. José Elias reforça que essa é uma das prioridades implementadas durante seu governo para promover segurança hídrica para os agricultores e as agricultoras, mantendo-os no campo, trabalhando em suas unidades de produção. Por isso garante que continuará perfurando poços onde houver a demanda.

“Não podemos ficar apenas esperando pelas chuvas e por isso vamos continuar perfurando poços em toda zona rural. Nossa obrigação é garantir que o povo de Gurjão tenha condição de produzir e viver em sua terra e para isso continuaremos investindo em ações como essa”, garantiu o prefeito.

Assessoria

Por: Junior Queiroz em 28 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *