População das serras elege prioridades e denuncia fechamento do posto de saúde durante plenária do PSB serrabranquense

Guilherme Jericó

Os moradores Jericó, Duas Serras, Olho D´Água, Caititu, Varejão e Capoeiras que participaram na noite de sexta-feira (19) da plenária“Um Novo Caminho para Serra Branca elegeram estradas, educação, saúde e recursos hídricos com as prioridades da região. Mais de 50 pessoas participaram da plenária realizada pelo PSB de Serra Branca.

A plenária foi aberta pelo pré-candidato a prefeito de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio, pelo presidente do PSB municipal, Clóvis Gaião e pelo vereador Paulo Sérgio Barros e contou com a participação dos pré-candidatos a vereador André Braz, Galego da Castanha, Marcinho Bezerra, Dalvanira Barros e Zé Nildo. Logo em seguida moradores da região também falaram suas prioridades e da expectativa de que mais obras como os poços e barragens sejam realizadas na região.

A presidente da Associação Comunitária do Jericó, Mônica Cordeiro, destacou a importância das lideranças do partido virem conversar com os moradores sobre as prioridades e os problemas de uma região esquecida pelo poder público. “Esse modelo de ouvir a população para definir as prioridades vem dando certo na Paraíba e hoje demonstra que vai dar certo em Serra Branca também”, completou.

Já o presidente da Associação Comunitária das Duas Serras, Galego da Castanha, apresentou um diagnóstico dos poços e barragens subterrâneas realizadas e que as planárias são um espaço importante para que a população coloque não apenas as demandas da comunidade, mas as suas críticas em relação aos governos municipais e estaduais.

O pré-candidato a prefeito pelo PSB, Guilherme Gaudêncio,destacou a importância da participação dos moradores das localidades que sofrem com a falta de ações e serviços por parte da prefeitura municipal e que serão tratadas como prioridade na elaboração do nosso plano de governo. “Levantamos junto a essas comunidades as suas prioridades que apontarão para um programa de governo que trate o convívio sustentável de cada morador com a melhoria dos serviços e criação de oportunidades para o homem do campo”, avaliou.

12699219_924755564287976_2002517281_o

Prioridades- Ao todo 38 pessoas responderam aos questionários sendo 28 apontamentos para estradas, 25 para educação, 22 para saúde e 22 para recursos hídricos. Agricultura, segurança e geração de empregos também foram citados pela população local.

Denúncia- Os moradores da região denunciaram o fechamento do posto de saúde das Capoeiras há cerca de 1 ano, o que vem prejudicando bastante as pessoas que precisam buscar atendimentos básicos no hospital municipal. As lideranças do PSB destacaram que vão cobrar da prefeitura a reabertura do serviço.

Por: Junior Queiroz em 22 de fevereiro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *