PESQUISA: Programação de aniversário de Coxixola é aprovada por quase 90% da população; entre jovens aprovação bate 100%

A Programação de aniversário do município Coxixola após anunciada impactou não só a região do Cariri Paraibano, mas também outras regiões da Paraíba e até do Pernambuco.

Com o show do cantor do momento, Nattanzinho e do forrozeiro Gleydson Gavião como carros chefes da programação, Coxixola entrou para a rota de destino de milhares de pessoas na próxima quinta-feira, dia 05. Além da programação festiva a Prefeitura Municipal de Coxixola, por determinação do Prefeito Nelsinho Honorato também preparou outras ações para a população local e esse conjunto medidas recebeu uma alta aprovação dos coxixolenses.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto IP Pesquisas na zona urbana e comunidades rurais do município apontou que pelo menos 87,3% da população aprovou a programação preparada pelo Prefeito Nelsinho Honorato e equipe.

Os números impressionam mais ainda quando essa análise é feita por faixa etária onde os dados apontam que 100% do público jovem entre 16 e 24 anos dos entrevistados aprovaram a programação festiva da cidade.

Esses dados ainda apontam que mesmo entre o público idoso, acima de 60 anos a aprovação da programação chega a 83,7%.

Nossa reportagem conversou com o prefeito Nelsinho Honorato que disse que ficou bastante feliz em saber que a população de Coxixola aprovou e está orgulhosa em ter uma programação de aniversário que eleve o nome da cidade a nível de estado.

“Além dos outros benefícios como o aquecimento da economia local com o evento a nossa programação eleva a auto estima do povo coxixolense que fica orgulhoso em ver nossa cidade sendo referência para a população de dezenas de outros municípios”, ressaltou o gestor.

DADOS TÉCNICOS

A Pesquisa foi realizada pela empresa “IP Pesquisas e Acompanhamento de Gestão” no dia 14 de abril de 2022 em localidades da zona urbana e rural do município.

O levantamento foi realizado abrangendo os moradores de 16 anos de idade ou mais utilizando técnicas de Amostragem Estratificada.

COLETA

As informações foram coletadas a partir de entrevistas residenciais pessoais.

CONTROLE

Foi realizada filtragem dos questionários, após a realização das entrevistas, e feita uma verificação, em aproximadamente 15% dos entrevistados.

CONFIABILIDADE

O intervalo de confiança, com grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, tem margem de erro estimada para a amostra total de 6,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta margem de erro não é válida para cruzamentos ou filtragens de dados

A pesquisa é assinada por Felipe Moreira Martine, estatístico graduado na UFMG e pós-graduado em ciência de dados na PUC Minas.

Assessoria

Por: Junior Queiroz em 3 de maio de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.