Paraíba vai sediar Festival Paralímpico; saiba como participar

A Paraíba vai sediar a terceira edição do Festival Paralímpico. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e será promovido simultaneamente em 70 cidades no dia 4 de dezembro. Na Paraíba, o festival acontece em João Pessoa e Campina Grande e vai atender  crianças e jovens de 8 a 17 anos, sem e com deficiência.

Na capital, uma diversificada programação vai acontecer das 8h até às 12h no Ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba. A programação inclui oficinas esportivas lúdicas de três modalidades paralímpicas (bocha, goalball e atletismo), além de distribuição de lanches e uma camisa do evento para os participantes.

O Festival terá a presença dos paraibanos Petrúcio Ferreira (atletismo), Damião (futebol de 5) e Emerson (goalball) campeões nas Paralímpiadas do Japão realizadas no mês de agosto deste ano.

Para participar do Festival Paralímpico, é necessário realizar a inscrição de forma gratuita no Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha a partir desta segunda-feira (29). O órgão está localizado na Avenida Santa Catarina, 396, no bairro dos Estados, João Pessoa.

Todos os protocolos sanitários de combate à disseminação do novo coronavírus serão adotados no evento.

Por: Junior Queiroz em 26 de novembro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *