Paraíba aprova vacinação contra Covid para adolescentes entre 12 e 17 anos

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idade entre 12 e 17 anos na Paraíba, em ato publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (20). A decisão considera que 71,91% da população adulta no estado já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes e mais de 28% já completaram o ciclo vacinal de duas doses.

A decisão foi da diretoria da CIB e ainda será levada para todo o colegiado. Mas a perspectiva é de que seja mantida. Para isso, deverá ser utilizado o imunizante aprovado pela Anvisa para essa faixa etária e as doses serão ofertas de acordo com os quantitativos recebidos a cada pauta, destinados à primeira dose contra Covid-19.

A operacionalização da oferta dessa vacina à população de 12 a 17 anos se dará em ordem decrescente de faixa etária, priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade.

Além disso, as estratégias de vacinação para essa população serão planejadas e implementadas pela gestão municipal.

Como comprovação no ato da vacinação, deverão ser apresentados pelo usuário documento de identificação com foto, comprovante residência, CPF/CNS e atestado que comprove a condição (crianças e os adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade).

Por: Junior Queiroz em 20 de agosto de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *