Multidão participa de procissão de Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri

festa_milagres_2016_4

 

Chega ao fim mais uma tradicional Festa de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira de São João do Cariri e de toda a região. A festa que começou no último dia 01 de setembro foi encerrada com mais uma apoteótica procissão, reunindo segundo estimativa da Polícia Militar mais de 20 mil fiéis.

A cidade de São João do Cariri ficou completamente tomada. Quando não era gente, eram centenas de carros interrompendo mesmo as ruas mais longínquas do Santuário. A procissão se manifestou por quilômetros de extensão até a chegada ao coreto da matriz, onde louvores foram organizados para que os peregrinos se despedissem da santa padroeira e de sua festa.

Antes da procissão, uma Missa Solene foi celebrada pelo bispo de Campina Grande, dom Manoel Delson, que ao final expressou sua alegria em poder está mais um ano encerrando a festa. “O povo do Cariri dá uma grande demonstração de fé a partir de sua devoção a Nossa Senhora dos Milagres e o mais bonito disso é perceber que essa devoção só aumenta a cada ano, pois vai sendo transmitida de geração em geração pelas famílias”.

Reitor do Santuário, padre Valdir Campelo, comemorou o sucesso da festa e disse que este ano um dos pontos principais foi a inovação das romarias, vindas das diversas cidades do Cariri e das comunidades da paróquia. Segundo ele, é preciso mais visão dos líderes políticos de São João do Cariri para explorar turisticamente o potencial de fé que emana da festa da padroeira.

 

com de olho no cariri

Por: Junior Queiroz em 12 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *