Má qualidade do transporte universitário em Serra Branca ganha destaque nacional no programa Fantástico

foto-2

 

Estudantes universitários voltaram às aulas, às estradas e ao perigo, viajando em ônibus em condições precárias. Para muitos, esse é o único meio de transporte para chegar à faculdade.

Em junho, um acidente com um ônibus que levava universitários deixou 17 mortos em São Paulo. Essa tragédia aumentou o medo de quem pega a estrada para estudar em ônibus de péssima qualidade.

O programa Fantástico da Rede Globo de televisão tratou do assunto neste domingo (25) e abordou a triste situação dos universitários da cidade de Serra Branca, localizada no Cariri Paraibano.

Ônibus em péssima qualidade, sem amortecedores e até com falta freio foram algumas das situações presenciadas na cidade e já denunciadas há anos pela imprensa local, mas sem nenhuma resolução por parte do poder público.

Indagado pelo Fantástico, o Secretário de Educação de Serra Branca, Jonantan Oriente, admitiu a má situação do transporte e disse que juntamente com a secretaria de transporte irá realizar uma vistoria de todos os ônibus da cidade.

Nossa reportagem procurou Patrick Mendes, Secretário de Transporte de Serra Branca para comentar o caso e ele relatou que é impossível ter resolvido o problema, tendo em vista que assumiu a pasta há apenas quatro meses . Porém nesse período tem intensificado o diálogo com os estudantes para amenizar os problemas encontrados.

 

CLIQUE AQUI e assista a reportagem.

 

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 26 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *