Juiz rejeita ação e mantém motociata com Bolsonaro em Campina

A motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) acontecerá nesta sexta-feira (24), em Campina Grande. Apesar do pedido de cancelamento do advogado Olímpio Rocha (PSOL), o juiz da 2ª Vara da Justiça Federal na Paraíba manteve a realização.

“Ainda que a ‘Motociata’ esteja sendo organizadas por pessoas públicas (agentes políticos/ pré-candidatos identificados na emenda à inicial de fls. 90/91), esse fato, por si só, não leva à  presunção de financiamento do evento por verbas públicas, nem constitui “ato administrativo” na sua definição legal, para os fins previstos na Lei da Ação Popular”, disse o Bruno Teixeira de Paiva na decisão.

O presidente da República tem agenda neste feriado de São João pela Paraíba, passando de João Pessoa até Campina Grande.

A motociata se tornou um dos eventos que Jair Bolsonaro frequentemente realiza com figuras públicas e apoiadores. Já fez em diversos locais, desde São Paulo até Orlando, nos Estados Unidos. A próxima sairá do Aeroporto João Suassuna até a Vila São João.

PARAÍBA MIX

Com MaisPB

Por: Junior Queiroz em 23 de junho de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.