IFPB oferta 1670 vagas em 40 cursos superiores e inscrições estarão abertas a partir de 6 de abril

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta 1.670 vagas nos mais de 40 cursos superiores espalhados nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. As inscrições estarão abertas no período de 06 a 09 de abril de 2021 e devem ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC). O edital foi lançado nesta quarta-feira (17) e é destinado para o ingresso no 1º semestre letivo de 2021 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2021). 

O resultado está previsto para o dia 13 de abril de 2021.E, pela primeira vez, serão ofertadas vagas por meio do SISU também para os cursos na modalidade de Educação a Distância. No IFPB, nessa modalidade EaD, o curso ofertado é o de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, que possui polos em Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

A seleção dos candidatos às vagas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM edição 2020. O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU 2021.1 em até 02 (duas) opções. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para ações afirmativas do Sistema de Cotas.

As opções de cursos estão elencadas no quadro de vagas do edital, assim como, o perfil de cada um. Ao fazer sua escolha, o candidato poderá alterá-la diretamente no sistema eletrônico, por meio de seu login e senha, até às 23h59min da data de encerramento das inscrições.

ClickPB

Por: Junior Queiroz em 17 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *