Gurjão disponibiliza sinal digital de TV no município

Gurjão é Cidade Digital. O município foi contemplado com o programa Digitaliza Brasil do Governo Federal e disponibiliza sinal digital de televisão para todos, gratuitamente através do Projeto TV Digital.

Agora, o povo gurjaense tem à sua disposição canais de TV com qualidade digital, com uma melhoria considerável na qualidade de som e imagem e ainda uma maior diversidade na programação.

Todos os equipamentos necessários foram recebidos pela Prefeitura que providenciou local para instalação com toda a infraestrutura necessária para a operacionalização da tv digital. O município também é o responsável pela segurança, operação e manutenção do sistema instalado.

A Prefeitura Municipal, através das secretarias de Administração e Infraestrutura já providenciaram prontamente a instalação de todos os equipamentos e Gurjão já conta com canais digitais na televisão da população. Até agora já foram disponibilizados sinais do SBT, através da TV Tambaú que é sua filial local, TV Brasil, TV Escola e Canal Saúde. Alguns canais ainda aguardam licenciamento para estarem disponíveis, como TV Câmara, Assembleia Legislativa da Paraíba, TV Senado e Rádio Câmara. As redes Record e Globo também precisam de licenciamento junto ao Governo Federal para instalar seus equipamentos, estando a parte da Prefeitura já concluída, inclusive com a disponibilidade do sinal analógico para esses canais, o que garante a permanência de toda a estrutura para que a população tenha acesso, sem perda de programação.

Por: Junior Queiroz em 7 de fevereiro de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.