Evento do TCE ajuda prefeitos de primeiro mandado, diz presidente da Famup

O presidente reeleito da Federação das Associações de Municípios da Paraíba Famup), Tota Guedes,participou, na manhã destaquinta-feira (17), do Encontro de Transiçãode Governo e Gestão Municipal, evento promovido pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), no Centro Cultural Ariano Suassuna.

Tota, que já governou Pedra Lavrada, pequeno município do Serido paraibano, por 8 anos, entre 2004 e 2012, observa que os gestores, de forma geral, usufruem dos ensinamentos repassados no encontro, mas que o evento promovido pelo TCE, ajuda, principalmente, na sua opinião, aqueles prefeitos de primeiro mandado, vindos de áreas de atuação diferentes da política.

“Há muitos desses futuros gestores oriundos de outras atividades – comerciais, empresariais, profissionais liberais- que vão se deparar com uma realidade completamente diferente do seu dia a dia. Daí a importância desse tipo de orientação antecipada do Tribunal, dizendo o que é legal e o que não é, o que é correto e o que não é. É isto que os fará, ao final de seus mandatos, não terem problemas com a Justiça e nem se tornarem fichas sujas”, pontua.

Por: Junior Queiroz em 18 de novembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *