Escolas de Gurjão realizam Mostra Pedagógica

gurjao

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Gurjão realizaram sua IV Mostra Cultural para apresentar à população do município as atividades desenvolvidas durante o ano com alunos, professores e equipe pedagógica. A Mostra Cultural aconteceu no último dia 1º de Dezembro no Ginásio Municipal e apresentou o tema “Meio Ambiente: É Hora de Preservar”. De acordo com o secretário de educação, Lindo Johnson o tema foi importante, principalmente para abordar as necessidades locais “É bastante importante, a questão de preservar, sobretudo no momento em que a nossa região vive, a questão da falta de água, a questão de formas de prevenir ou de combater a seca e a questão de diminuir os gastos com água, então são temas baste relevantes e as escolas de nosso município puderam, no dia primeiro, expôr um pouco desse trabalho dentro dessa temática meio ambiente”, explicou o secretário.

O Secretário Lindo Johnson acrescentou que questões relacionadas à sustentabilidade, a preservação e a manutenção do meio ambiente estão sendo cada vez mais discutidas. Os mais diversos espaços públicos ou privados têm buscado metodologias e estratégias para desenvolver estudos e atividades com a temática do meio ambiente. “Preocupações com questões sociais e ambientais devem estar presentes nas propostas das instituições de ensino, compreendendo a importância de uma educação para o meio ambiente”, completou.

Além de estudantes e de toda a equipe da Educação da Prefeitura Municipal de Gurjão, esteve presente ao evento o Promotor de Justiça da Comarca de São João do Cariri, da qual Gurjão faz parte, Dr. José Bezerra Diniz e o Prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz. A mostra cultural foi realizada pelas equipes das escolas Áurea Correia de Queiroz, Eutália Ramos Gurjão, Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro e Escolas do Campo.

O evento faz parte das atividades de encerramento do ano letivo no município. Em 2016 as aulas da Rede Municipal acontecem até o próximo dia 16 de dezembro quando se encerrará a realização de provas finais.

Por: Junior Queiroz em 6 de dezembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *