Em Serra Branca, Secretaria de Meio Ambiente lança projeto do I Festival de Artesanato da Serra em 2022

O I Festival de Artesanato da Serra, é um projeto lançado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra Branca com o objetivo de impulsionar a atividade econômica e turística do município com foco na cultura.

Segundo os idealizadores, a ideia inicial é que seja uma semana de eventos durante o aniversário da cidade. Nessa semana, haverá eventos culturais como shows em praça pública, apresentações de quadrilha, teatro, encontro de sanfoneiros, repentistas e violeiros. Também terá oficinas de negócios, concursos de artesanatos, desfiles e uma feira de artesanato montada para que os artistas serra-branquenses possam mostrar e comercializar seus trabalhos.

Em contato com a equipe do Paraíba Mix, o Secretário Talles de Macêdo disse que: “O evento terá um grande potencial de atração turística, cultural e de negócios para Serra Branca. Nossa cidade deve ser reconhecida pelo talento do seu povo e pelas potencialidades naturais, será esse o esforço da gestão”.

O Secretário ressaltou ainda a importância de conhecer todos os artesãos que queiram participar do Projeto e pediu que os interessados compareçam, do dia 18 de outubro ao dia 19 de novembro de 2021, das 8 às 12h, na Secretaria do Meio Ambiente na Rua Cônego Joao Marques, ao lado da Serra Branca FM, para um cadastramento prévio e uma conversa. Talles ainda afirmou que o objetivo é conhece-los para entender como ajudar na divulgação dos trabalhos e como estruturar o evento para que eles tenham a centralidade devida.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 15 de outubro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *