Em nova coluna, Júnior Queiroz aborda coronavírus/eleições, disputa política entre familiares e proposta de R$ 50 mil para vereador

CORONAVÍRUS X ELEIÇÕES


Todos nós estamos preocupados com a Coronavírus, inclusive é momento de parabenizar as atitudes corajosas dos prefeitos e governadores neste momento de pandemia. Apesar disso a classe política vem discutindo política nos bastidores e a primeira pergunta é: Esse ano terá eleição?


A resposta é simples: Se a tese dos especialistas do mundo todo (comprada por governadores e prefeitos) de confinamento social continue prevalecendo não deveremos ter eleições. Caso a linha adotada pelo Presidente Bolsonaro de normalizar o convívio social ganhe o apoio da opinião pública teremos eleições sim. Ou seja, em cerca de um mês saberemos essa reposta.

CORONAVÍRUS X ELEIÇÕES II


No cariri alguns prefeitos torcem pela não eleição e o bônus de mais dois anos à frente do município. Outros que têm pesquisas com bons números querem logo passar pelo crivo do voto e garantir o próximo mandato. Conversei inicialmente com cinco gestores sobre o assunto: dois torcem pela eleição já em outubro e três preferem o adiamento.

DINHEIRO VOANDO EM CIDADE DO CARIRI


Tem lideranças políticas que deixaram a quarentena e estão correndo mesmo atrás da eleição. Em uma cidade do Cariri um vereador recebeu uma proposta de R$ 50 mil para mudar de lado e apoiar determinado pré-candidato a prefeito. O parlamentar rejeitou. Será que a proposta vai dobrar até o dia 03 de abril?

VEREADOR DISPUTADO EM SERRA BRANCA


Vereador mais votado na última eleição e com postura independente na Câmara Municipal, Hercules Holanda vem sendo cobiçado pelos grupos políticos de Serra Branca. Nos corredores da câmara o líder governista, Kleber Ribeiro já chama o vereador de “nosso vice”. Já o “centrão” o trata como peça fundamental para manter a estrutura de coalizão Flávio/Joda. Enquanto isso, Guilherme Gaudêncio não descarta conversas com o vereador. Oficialmente o parlamentar se mantém calado e eu fico aqui me perguntando: se vivo estivesse, qual seria o conselho de Seu Luiz Gonzaga para o filho?

DISPUTA ENTRE PRIMOS


A cidade de São Domingos do Cariri terá uma das eleições mais acirradas de sua história. O município que sempre foi comandado pelo grupo de José Ferreira (im memorian) hoje vê o filho do líder, Ananias Ferreira e sua prima, atual prefeita Inara Marinho em um clima de acirramento político. Inara indicou outro primo (Onildo), ao invés de apoiar a pré-candidatura de Ananias, que indignado rompeu com o grupo e se uniu a base da oposição para disputar a prefeitura. Zé Ferreira faz falta para organizar isso!

OPOSIÇÕES ENFRAQUECIDAS


A oposição dos municípios de Boa Vista e Parari vivem situações delicadas. Ambas esbarram na alta popularidade dos seus gestores que além de conseguirem manter os grupos que os elegeu, ainda conseguiram atrair lideranças que antes eram oposição. O resultado disso é que nessas duas cidades as oposições tem dificuldades em achar líderes que coloquem o nome para concorrer a prefeitura. E o prazo tá acabando!

FICANDO POR AQUI


Vou ficando por aqui lembrando que todos devem escutar as orientações do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, mas não de Bolsonaro. Por falar em Bolsonaro o presidente liberou ajuda para empresas e autônomos. Não resolverá o problema econômico, mas foi uma boa sinalização e vai ajudar muita gente nesse momento difícil.

Júnior Queiroz é radialista e Diretor do Portal de Notícias Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 29 de março de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Um Comentário

  1. José Djalma Lima de Araujo disse:

    Gostei dos comentários bem interessante parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *