Em Gurjão, Secretaria de Educação inicia Cursinho Pré-Enem na Modalidade Remota

Iniciou-se neste último sábado (01) o cursinho Pré Enem gratuito ofertado pelo município de Gurjão. Essa inovação do governo Ronaldo Queiroz trouxe a viabilidade de acontecer neste período de pandemia no formato de aulas online e posteriormente salvas, podendo os alunos optarem a participar interagindo com professor full time ou em horários de acordo com a conveniência de cada matriculado.

Após o adiamento do Enem, a gestão montou o planejamento mais extensivo dessa preparação, podendo se beneficiar dessa ação até o mês de dezembro.

Participarão da banca mais de 14 professores licenciados com vasta experiência em cursinhos Pré-Enem. Todos os alunos matriculados receberam um KIT de material didático com apostilas, caderno, diversas canetas, inclusive marca texto.

As provas do Enem 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, anunciou o Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (8). Em uma nota conjunta, a União Nacional dos Estudantes (UNE) a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG) criticaram a data escolhida porque ela não foi a definida em enquete com os estudantes.

Para as entidades, a decisão do governo federal “demonstra que não existe um diálogo verdadeiramente democrático com os estudantes”. Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o novo cronograma do Enem prevê, provas impressas em 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos e a prova digital em 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos. A reaplicação da prova será nos dias 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura) e o resultados serão a partir de 29 de março.

“O público-alvo do cursinho são estudantes do município que concluíram ou estão em fase de conclusão do ensino médio em escola pública ,desde quando assumimos a pasta na cidade trouxemos a ideia desse cursinho, e em época de pandemia não poderíamos deixar nossos alunos sem suas aulas. A educação é muito competitiva e com a divulgação das datas do Enem montamos nosso planejamento de aulas , onde são ministradas através de uma ferramenta gratuita , entregamos também a todos os alunos o material de uso individual e pedagógico. Temos mais de 47 alunos matriculados e todos os dias novos alunos procuram a secretária buscando a oportunidade dessas aulas, visto que favorece aquele munícipes que não podem assistir aula presencial em horário especifico. O que mais tem sido elogiado pelo alunos é a flexibilidade do horário por o aluno pode assistir quantas vezes quiser, uma vez que são online e gravadas. O Prefeito Ronaldo que é um incentivador de novas ideias está fascinado e sempre nos questionando para saber como estão as aulas e assiduidade, pois torce pelo desenvolvimento da juventude de Gurjão e esse só acontece com Educação” completou Jane Erica.

Assessoria

Por: Junior Queiroz em 4 de agosto de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *