EM GURJÃO: ECI Juarez Maracajá é selecionada para receber o Programa Sala de Recursos do PDDE

A Escola Cidadã Integral Juarez Maracajá, da cidade de Gurjão, foi selecionada para receber o programa do PDDE – Sala de Recursos. O Programa busca promover ações de acessibilidade e apoio à inclusão escolar, por meio da aquisição de materiais didáticos e pedagógicos, como equipamentos e recursos de tecnologia assistiva para atender as especificidades pedagógicas dos estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista e altas habilidades/superdotação, matriculados em classes comuns do ensino regular das escolas públicas de ensino das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Os recursos podem ser utilizados na aquisição de itens e materiais pedagógicos, cadeiras de rodas, bebedouros acessíveis, produtos de tecnologia assistiva, equipamentos e materiais para o atendimento educacional especializado, entre outros.

Para o gestor da instituição, José Flávio Ramos de Queiroz, a escolha da ECI Juarez Maracajá para receber o programa é motivo de comemoração. Nas falas do diretor, “existe uma quantidade enorme de alunos de educação especial matriculados regularmente em todas as escolas de Gurjão, e poder oferecer esse atendimento especializado para esses alunos na ECI Juarez Maracajá muito nos orgulha e se torna mais um fator que agrega valor para nossa escola.”
O Programa Sala de Recursos tem o objetivo de promover ações de acessibilidade e apoio à inclusão escolar aos estudantes matriculados em classes comuns do ensino regular, com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE.

Por: Junior Queiroz em 20 de agosto de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *