Educação do Campo está entre os três cursos da UFCG que receberam cinco estrelas em avaliação nacional

praca_ufcg_sume

 

O curso de Licenciatura em Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu conceito cinco estrelas (Excelente) juntamente com os cursos de Ciências da Computação e Engenharia Elétrica, do campus sede da Instituição. É a classificação máxima na avaliação do Guia do Estudante – Melhores Universidades 2016 – da Editora Abril.

Receberam quatro estrelas (conceito Muito Bom) os seguintes cursos: Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, campus de Sumé; Administração, Design, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Matemática e Pedagogia, no campus de Campina Grande; Administração, no campus de Sousa; Pedagogia, campus de  Cajazeiras; e Engenharia Ambiental, campus de Pombal.

Avaliados como bons (três estrelas): Engenharia de Biossistemas e Engenharia de Produção, no campus de Sumé; Enfermagem, campus de Cajazeiras; Arte e Mídia, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educomunicação,  Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos,  Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Estatística, Filosofia, Física, Medicina, Meteorologia, Música e Psicologia, em Campina Grande; Enfermagem, Farmácia e Nutrição, em Cuité; Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, em Patos; Agronomia e Engenharia de Alimentos, em Pombal; e Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social, em Sousa.

Publicação

O Guia do Estudante surgiu em 1984 como uma edição especial do Almanaque Abril, tendo como objetivo principal orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.

Todos os cursos serão listados em destaque na publicação Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, que estará nas bancas a partir do dia 14 de outubro.

Com Ascom
Rosenato Barreto

Por: Junior Queiroz em 7 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *