Deputados do Nordeste pedem à ministra perdão de dívidas de trabalhadores rurais

seca_agricultor

 

O deputado federal, Wilson Filho (PTB), participou nesta quarta-feira (9), da reunião da Bancada Nordestina com a Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em Brasília. Na pauta estava o pedido para prorrogar os débitos rurais que vence 31 de dezembro deste ano para o final de 2017. “Nós também pedimos o perdão das dívidas, mas como o prazo para pagamento se aproxima, solicitamos com urgência o adiamento dos prazos para que os trabalhadores não percam as suas terras”, disse.

Wilson Filho é coordenador da bancada federal paraibana e falou sobre a situação que vive o seu Estado, com cerca de 90% dos municípios em situação de emergência. “Perdemos grande parte do nosso rebanho e plantação já quase não existe. Até água virou artigo de luxo na minha Paraíba. Diante desse quadro, como um trabalhador rural consegue recursos para pagar as suas dívidas? Muitos não têm recursos suficientes para sobreviver e o que vem salvando são os programas sociais do Governo Federal”, destacou.

De acordo com o parlamentar, os agricultores não podem perder as suas terras em decorrência da execução de dívidas. “Apostamos na sensibilidade da ministra e pedimos para que ela negocie com o Ministério da Fazenda para ver se consegue perdoar uma parte dessas dívidas. Se tirarmos a fonte de renda dessas pessoas, de que elas vão viver? Estamos enfrentando a pior seca dos últimos 80 anos e o trabalhador não tem como tirar nada da terra. Garanto que se tivéssemos chuva, as dívidas seriam pagas”, afirmou.

 

Paraíba Mix com Assessoria

Por: Junior Queiroz em 5 de outubro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *