DE SONHO A REALIDADE: São José dos Cordeiros ganhará uma nova escola estadual num investimento de 6 milhões

Um dos maiores sonhos e anseios da população de São José dos Cordeiros, em especial da comunidade escolar, finalmente vai se tornar realidade.

A partir de um pedido e articulação feito pelo prefeito Felício Queiroz ao próprio governador João Azevedo, em sua última visita a São José dos Cordeiros, o Governo do Estado decidiu pela construção de uma nova Escola Estadual Bartolomeu Maracajá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira(20) pelo jovem gestor, através de suas redes sociais.

O atual prédio será todo destruído e no espaço, o Governo construirá uma equipada escola no valor de R$ 6 milhões, contendo 8 salas de aula, biblioteca, laboratórios, sala de professores, refeitório, guarita, outras repartições e área de recreio.

A obra entrará em fase de licitação por parte da Secretaria de Educação do Estado e em breve o Govenador João Azevêdo, estará assinando a ordem de serviço para a construção da tão sonhada unidade escolar.

“Minha gratidão é sem tamanho ao nosso governador João Azevedo, pela sensibilidade ao pedido que fizemos na sua última visita ao município, e ao deputado Adriano Galdino por fortalecer esse pleito junto às instâncias governamentais. Vamos continuar interligando nossa cidade ao futuro”, pontuou o prefeito Felício Queiroz.

A escola estadual de São José dos Cordeiros nunca teve um prédio próprio e funcionou em um antigo espaço doado pelo município ainda na década de 60. A escola passou por pequenas reformas sempre com doações da própria prefeitura e agora receberá um investimento a altura de sua história e importância para a comunidade cordeirense.

Por: Junior Queiroz em 21 de outubro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *