Covid-19: Secretaria de Saúde de Monteiro divulga números de casos relacionados ao mês de dezembro e faz alerta

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro divulgou nesta terça-feira, 12, um gráfico com o levantamento dos números de casos da COVID-19, no período de 01 a 31 de dezembro de 2020.

Em análise aos números do COVID-19 no município, conforme mostra o gráfico, podemos observar que na linha azul, o mês de dezembro teve um acréscimo de aproximadamente 600 novos casos confirmados da doença, isto entre o início e o final do mês. O aumento dos números é algo involuntário, não programado, considerando que hoje a contaminação é comunitária, novos casos vão surgindo a qualquer momento, em qualquer lugar.

Em contrapartida e no controle disto, podemos observar a recuperação dos infectados, na linha laranja, que paralelamente acompanha a evolução dos casos, o número de recuperados corresponde aproximadamente a 50% do número de infectados no mesmo período.

Isto reflete o trabalho, o empenho e o investimento que a gestão de saúde pública, neste caso a Secretaria de Saúde municipal que com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde estão fazendo, para acolher e tratar todos os infectados e assim promover também o aumento dos casos recuperados.

O mês termina com 327 casos ativos e um total de 13 óbitos ao longo do ano de 2020, decorrente de complicações vindas de comorbidades já existentes, bem como da debilidade causada pelo vírus.

No entanto a Secretaria de Saúde do município de Monteiro, não para com os trabalhos de combate a este vírus que vem atingindo tantas famílias, e com isso, faz uma alerta: “Nós como trabalhadores da área da saúde, pedimos diariamente a participação da população no enfrentamento e combate ao COVID-19. Precisamos evitar os ajuntamentos e aglomerações sem a atenção às medidas de segurança. Devemos manter o distanciamento social, o uso de máscara e o álcool 70%, em gel ou líquido. Estas recomendações básicas e de grande importância, são diariamente mencionadas e precisamos de todos para vencer essa batalha”, alerta a secretária da pasta, Paula Oliveira.

Por: Junior Queiroz em 12 de janeiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *