Como antecipado pelo Paraíba Mix, Paulo Sérgio é eleito presidente da Câmara de Serra Branca

 

O Portal Paraíba Mix antecipou na tarde deste domingo (01) a informação que o vereador do PR, Paulo Sérgio de Raquel seria o escolhido para presidir os destinos da Casa Leidson da Silva, em Serra Branca. O fato foi concretizado durante a eleição que aconteceu no período da noite.

O novo presidente foi eleito por unanimidade e sai de um acordo entre os dois grupos de oposição liderados por Flávio Torreão e o PT/PSB, que juntos são detentores de cinco votos através dos vereadores Paulo Sérgio (PR), Guilherme Gaudêncio (PSB), Valber Pinto (PR), Macilon Rafael (PT) e Renam Mamede (PT).

Parlamentares ligados ao prefeito Souzinha, tentaram articular votos para eleger o vereador Kleber Ribeiro, mas esbarraram no acordo firmado entre os cinco vereadores de oposição. Após iniciada a votação, Diógenes Sales (PSDB), Kleber Ribeiro (PSDB), Hércules Holanda (PSD) e Bacica (PSDB) decidiram também acompanhar os votos e eleger Paulo Sérgio por unanimidade.

A ascensão do Paulo Sérgio à presidência da Câmara de Serra Branca demonstra o poder de articulação que o seu grupo ganha, sendo agora liderado por Flávio Torreão, que segundo informações foi um dos responsáveis pela vitória sacramentada na Câmara mesmo possuindo apenas dois parlamentares do seu grupo.
No outro lado, o grupo PT/PSB que tem os vereadores Renam Mamede, Macilon Rafael e Guilherme Gaudêncio demonstra poder na articulação feita através do vice-presidente Estadual, Rafael Maracajá que manteve os diálogos com a intenção de fortalecer as oposições, mesmo os dois grupos contando com ideologias diferentes.
A nova Mesa Diretora da Câmara de Serra Branca é a seguinte:

Paulo Sérgio de Raquel (PR) presidente; Macilon Rafael (PT), vice-presidente; Renan Mamede (PT) 1º Secretário; Valber Pinto (PR) 2º Secretário e Guilherme Gaudêncio (PSB) 3º Secretário.

Em conversa com o Portal Paraíba Mix, Paulo Sérgio prometeu uma gestão transparente à frente do legislativo e disse que fará uma oposição que ajude a cidade de Serra Branca a crescer. O presidente ainda colocou a Casa Legislativa a disposição do Executivo para discutir os desafios da cidade e promover melhorias.

O prefeito Souzinha participou da sessão e parabenizou o novo presidente da Câmara Municipal pedindo uma união da classe política de Serra Branca para enfrentar os diversos problemas atualmente encontrados na cidade

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 2 de janeiro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *