Coldplay pede ajuda a governadores brasileiros, entre eles João Azevêdo, na proteção do meio ambiente

Conhecida pelo engajamento nas questões sociais e ambientais (mais evidente no último álbum), a Banda Coldplay fez um chamamento nesta segunda-feira (23) a alguns governadores do Brasil, entre eles o da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).

A mensagem foi publicada nas redes sociais oficiais e registra que os estados que são representados pelos gestores citados “têm uma grande oportunidade de fazer história no combate às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no #GlobalCitizenLive com compromissos de conservação e adaptação?”, convocou a banda.

O Global Citizen Live é um festival internacional de música, está marcado para acontecer no dia 25 de setembro e contará com transmissão de 24 horas de música ao vivo, pela internet. Com atrações espalhadas por diversas cidades do mundo, como Lagos (Nigéria), Nova York (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Seoul (Coréia do Sul), Sidney (Austrália), Los Angeles (EUA) e Rio de Janeiro.

Um movimento para colocar luz nos problemas sociais e ambientais do mundo, entre eles, a pobreza, as desigualdades, o aquecimento global e o desmatamento da Floresta Amazônica.

Foram marcados os perfis no Twitter dos governadores Waldez Góes (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Mauro Mendes (Mato Grosso), Coronel Marcos Rocha (Rondônia), João Azevêdo (Paraíba), Wellington Dias (Piauí) e Camilo Santana (Cerará).

Até o fechamento desta matéria, o governador João Azevêdo não havia respondido a mensagem. O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou afirmou que o Estado está “100% comprometido com a causa”.

O Festival

De acordo com o site Vagalume, além do Coldplay, outros nomes também farão performances no evento, como Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Angélique Kidjo, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Burna Boy, Camila Cabello, Christine and the Queens, Cyndi Lauper, Davido, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Femi Kuti, Green Day, HER, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Lorde, The Lumineers, Meek Mill, Metallica, Rag’n’Bone Man, Ricky Martin, Shawn Mendes, Tiwa Savage, The Weeknd e Usher.

Jornal da Paraíba

Por: Junior Queiroz em 25 de agosto de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *