Clima de emoção e fé marca a abertura oficial da Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Milagres

14225536_1684455578542433_73120737803155111_n

 

Com o tema: “Nossa Senhora dos Milagres, Mãe de Misericórdia e Porta Santa da Igreja de Jesus Cristo” foi aberta nesta quinta-feira (01), a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Milagres no município de São João do Cariri.

Centenas de fiéis e devotos participaram da procissão com suas bandeiras e acolheram na entrada da cidade com muita alegria e júbilo, a chegada da imagem da Virgem Mãe dos Milagres, que juntamente com a presença da Filarmônica Municipal “Nossa Senhora dos Milagres” e os fiéis e devotos da Paróquia de Nossa Sra. da Conceição de Serra Branca, fizeram uma linda e sublime procissão, que percorreu a Rua João João Pessoa, principal avenida da cidade, em direção ao Santuário.

Ao longo do trajeto, populares se posicionavam nas calçadas com suas bandeirinhas e lenços e em clima de muita emoção, fé e devoção saudaram a Virgem Mãe dos Milagres, que após 39 dias de peregrinações e visitas por diversas comunidades, paróquias e regiões, finalmente chegou a sua casa.

Ao chegar a Igreja Matriz, ocorreu o uso da palavra pelo Reitor do Santuário, Padre Valdir Campelo, que decorreu o momento, convidando as autoridades do município para o hasteamento das bandeiras, marcando oficialmente a abertura das festividades.

Logo após, foi realizada a Celebração Eucarística de abertura, que foi presidida pelo Pároco Francisco Evaristo da Paróquia de Nossa Sra. da Conceição e as co-presidências dos padres Valdir Campelo e Manuel Cristino.  A noite de abertura foi finalizada com a quermesse e apresentação do evento “show de talentos do cariri”, realizada no pavilhão ao lado do Santuário.

De Olho no Cariri

Com Pascom Santuário

Por: Junior Queiroz em 2 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *