Caririzeiros serão destaques em desfile que homenageará o Nordeste e a paraibana Elba Ramalho

A cantora paraibana Elba Ramalho será homenageada pela vermelho-e-amarela Tom Maior em seu desfile de 2017 em São Paulo. O enredo se chama “Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste”. No desfile deste ano, dois livramentenses desfilarão na escola paulista e serão destaques de um dos carros alegóricos da agremiação.

Fabiano Araújo e Glauco Almeida são de Livramento e estarão desfilando como destaques no segundo carro alegórico da Tom Maior, denominado de Ave Maria sertaneja. O carro conta a luta e superação do povo nordestino com a seca buscando na fé forças para vencer os desafios. Personagens como o do Padre Cicero, Nossa Senhora serão algumas das atrações deste carro alegórico.

Os livramentenses Fabiano Araújo e Glauco Almeida são frutos do tradicional grupo Acauã, criado há cerca de 30 anos no município de Livramento. Os dois afirmaram ao portal De Olho no Cariri que estão ansiosos para a apresentação e têm ensaiado diariamente para que tudo saia como planejado e a escola faça um grande desfile.

O enredo da Escola Tom Maior é o segundo consecutivo desenvolvido dentro da agremiação pelo carnavalesco Claudio Cavalcante e consecutivamente o segundo enredo de homenagem a um grande nome da música popular brasileira. A agremiação terá a missão de abrir os desfiles na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, sendo a primeira noite do grupo especial paulistano. Será um grande cortejo de alegria tenho como base o folclore nordestino e na bateria será possível ouvir forró, xaxado, frevo e claro muito samba.

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 15 de fevereiro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *