Campus da UEPB em Monteiro completa 10 anos com vasta programação

1421849234

 

O Centro de Ciências Humanas – CCHE-UEPB está comemorando 10 anos de existência, e para celebrar este marco o CCHE inicia nesta terça-feira (30) uma programação diversificada com palestras, sarau poético, mesa redonda, exposição de produção audiovisual, torneiro esportivo e Show com Cantor Dejinha de Monteiro. A programação se estende até a próxima quinta-feira (1).

Fruto da política de interiorização da Universidade Estadual da Paraíba que, com isso, visava à promoção de mudanças sociais por meio da educação, foi criado, em junho de 2006, o Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE, campus VI, o qual recebeu o nome de Campus Pinto do Monteiro, em homenagem o bardo do cariri, ícone da cultura popular.

No CCHE, funcionam quatros cursos de licenciatura (Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Matemática e Educação Física – este último por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR) e um bacharelado em Ciências Contábeis que, ao longo de uma década de funcionamento, vem entregando à sociedade paraibana profissionais competentes que têm promovido mudanças significativas nas áreas paras as quais foram formados. A criação do CCHE atendeu a uma demanda histórica do município de Monteiro e de outros municípios adjacentes que necessitavam de uma instituição que pudesse oferecer à população um ensino público, gratuito e de qualidade.

1421849234As atividades acadêmicas alusivas ao aniversário do Campus ocorrem nesta terça (30) e na quarta-feira (31). O torneio esportivo ocorre durante os três dias com entrega da premiação dos campeões na quinta (01/09).

Na terça-feira, a partir das 19h o artista Marco de Aurélio que proferiu a aula inaugural do campus fará uma palestra sobre a importância do Campus VI no cenário acadêmico-político-cultural do Cariri Paraibano, como também, irá realizar um Sarau Poético.

Já na quarta-feira em Mesa Redonda professores discutirão o papel da UEPB no processo de interiorização das universidades.

No último dia de programação, Dejinha de Monteiro, renomado artista do Cariri Paraibano fará um show na Praça João Pessoa a partir das 19h.

Por: Junior Queiroz em 30 de agosto de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *