Bolsonaro pede que brasileiros apaguem “um ponto de luz” em casa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (26) que as hidrelétricas podem parar de funcionar por causa da crise hídrica. O presidente pediu para a população apagar um ponto de luz em casa para economizar energia.

Por meio das redes sociais, Bolsonaro afirmou ainda que o governo não eleva as tarifas de energia “por maldade”. O governo nega, contudo, que haverá racionamento de luz.

“Fazer um apelo para você que está em casa. Tenho certeza de que você pode apagar um ponto de luz na sua casa agora. Peço esse favor a você, apague um ponto de luz agora”, disse o presidente.

“Ajuda, assim, a economizar energia e água das hidrelétricas. E em grande parte dessas represas já estamos na casa de 10%, 15% de armazenamento. Estamos no limite do limite. Algumas vão deixar de funcionar se essa crise hidrológica continuar existindo”, afirmou.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou nesta quarta-feira (25) um plano de descontos na conta de luz para os consumidores regulados (ligados a distribuidoras) residenciais e empresariais que se dispuserem, voluntariamente, a economizar energia.

MaisPB

Por: Junior Queiroz em 27 de agosto de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *