Bancários da PB definem ações contra medida do Banco do Brasil e não descartam greve

banc-rios-em-greve-770x470

 

O Sindicato dos Bancários da Paraíba se reuniu na noite dessa terça-feira (22) para discutir a medida do Banco do Brasil, que anunciou o fechamento de mais de 400 agências bancárias no país, dentre elas quatro em João Pessoa e uma em Campina Grande, além de transformar outras em Postos de Atendimento.

O presidente do Sindicato Marcos Henriques, afirmou que a categoria vai realizar ações a partir dos próximos dias, em protesto à medida, e não descartou a possibilidade dos trabalhadores deflagrarem uma nova greve, que pode ser definida durante uma reunião marcada para acontecer nesta quinta-feira (24), em São Paulo.

“Nós tiramos um calendário de lutas, que passa por audiências, reunião em bairros e campanhas de mídias. Iremos ter uma reunião com a Federação para discutir sobre greve, que não está descartada, pois no calendário nacional também pode ser deferida essa ação”, pontuou.

Greve dos Bancários

Em setembro deste ano, a categoria entrou em greve, que durou pouco mais de um mês. Na oportunidade, eles reivindicavam melhorias trabalhistas e reajuste salarial.

com MaisPB

Por: Junior Queiroz em 23 de novembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *