ASSISTA – População de Serra Branca reclama de desorganização na vacinação contra a Covid-19; populares chegam a esperar 15 horas para obter uma ficha

A falta de organização da Secretaria de Saúde com o cronograma de Vacinação contra a COVID-19 em Serra Branca gerou mais uma vez aglomerações e revolta da população. Há poucos dias a vacinação na cidade também gerou tumultos e reclamações em geral.

Nesta segunda-feira (21) a Prefeitura Municipal anunciou, sem nenhum critério de filtragem a vacinação para o público de 40 a 49 anos sem comorbidades. A convocação atinge um público muito superior a capacidade de vacinação atual que foi apenas cerca de 300 pessoas e isso foi o bastante para gerar aglomerações e muita reclamação do público.

Diante da situação e na busca pelo sonho da imunização o público alvo buscou nesta segunda-feira a vacinação, mas se deparou com aglomeração, falta de estrutura, cadeiras e tendas suficientes e horas de espera na tentativa de conseguir uma ficha para a vacinação.

Alguns cidadãos chegaram a relatar a nossa reportagem que chegaram no local de vacinação às 21:00 horas do domingo e já estavam aguardando uma ficha há mais de 15 horas sem se alimentar. Outros relataram que deixaram seus empregos passaram toda a manhã aguardando por uma ficha que só começou a ser entregue quando nossa reportagem chegou ao local, por volta das 12:00 horas. Alguns desistiram de esperar e voltaram para suas casas.

Nossa reportagem procurou a Secretária de Saúde, Monique Dantas que não foi encontrada. Moradores relataram que após reclamações vereadores também estiveram no local e tentaram contato com a Secretária, mas sem sucesso.

Confira alguns relatos colhidos pela nossa reportagem:

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 21 de junho de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Um Comentário

  1. Maria Margarete Rodrigues Ferreira disse:

    Isso é um absurdo com as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *