TRF-5 derruba liminar e mantém provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba

As provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba acontecerão normalmente nos próximos domingo, 13 e 20, para todos os cargos. A decisão desta quarta-feira (9) foi do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).

O juiz federal da 2ª Vara, Bruno Teixeira de Paiva havia concedido, nesta semana, liminar suspendendo a realização das provas do concurso referentes aos cargos de perito oficial químico-legal (área geral) e perito oficial químico-legal (área: química).

A liminar, decorrente de uma ação civil pública movida pelo Conselho Regional de Biomedicina, determinava que o edital do certame fosse retificado para permitir a inscrição dos biomédicos, assegurando o direito de concorrerem às vagas em condições de igualdade com farmacêuticos e bioquímicos.

No certame, estão sendo oferecidos os cargos de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil, Técnico em Perícia, Papiloscopista, Necrotomista, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal e Perito Oficial Químico-Legal.

Por: Junior Queiroz em 9 de fevereiro de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.