Sumé: inscrições para os cursos profissionalizantes do Paraibatec encerram nesta quarta-feira

Encerram nesta quarta, 05, as inscrições para os cursos de Cuidador Infantil e Assistente Administrativo, dentro da Formação Inicial Continuada – FIC do Paraibatec – ofertado pelo Governo do Estado no município de Sumé, no Cariri.

Estão sendo ofertadas 15 vagas em cada curso para os alunos com ensino fundamental completo da rede pública. As aulas serão presenciais no turno da noite na escola Maria Leite Rafael, Alto Alegre, com 03 horas de duração, durante 03 meses.

Estão disponíveis vagas para composição de equipe, seleção de professores e alunos até o dia 05 de janeiro de 2022. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: http://bit.ly/pbtec.

O PARAIBATEC foi estabelecido em regime de colaboração, ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, com a finalidade de formar gestores, professores e monitores das redes públicas ampliando a oferta de educação profissional e tecnológica na rede de ensino do Governo do Estado da Paraíba, contribuindo e propiciando a interação entre as escolas da rede estadual de educação básica com a comunidade e os arranjos produtivos locais, por meio de ações articuladas de educação profissional e tecnológica, incentivando o retorno de jovens e adultos ao sistema escolar e proporcionando a elevação da escolaridade, a construção de novos itinerários formativos e a melhoria da qualidade do ensino profissional.

O prefeito Éden Duarte destaca a parceria exitosa entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sumé, que, desde o início do programa, tem beneficiado o município com vários cursos profissionalizantes para jovens a adultos.

Confira os editais

Edital 046-2021 PBTEC EQUIPE

Edital 047-2021 PBTEC PROFESSORES

Edital 048_2021 PBTEC ALUNOS

Por: Junior Queiroz em 5 de janeiro de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *