PSB deve filiar mais cinco prefeitos eleitos por outras legendas

edvaldo_rosas_entrevista

 

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, revelou nesta segunda-feira (10) que o PSB deverá filiar até cinco novos prefeitos eleitos hoje. Segundo ele, o partido deve chegar a ter 60 gestores municipais.

“Teremos entre quatro e cinco prefeitos eleitos filiados ao partido hoje, fechando um quadro de 60 prefeitos eleitos. Os nomes são de Mato Grosso, Passagem e Lagoa, por exemplo. É um reconhecimento do trabalho do governo da Paraíba”, disse.

O prefeito eleito Zé Inácio, de Santana de Mangueira,  irá deixar o PSDB para se filiar ao PSB. Divaldo Dantas, de Itaporanga, deixou o PMDB, do senador José Maranhão, para se filiar ao PSB.

Para o socialista, o governador Ricardo Coutinho (PSB) saiu fortalecido das eleições, pois conseguiu dobrar o número de prefeitos eleitos pela legenda.

“Nós tivemos,  em 2012, 28 prefeitos eleitos e mais que dobramos esse número, 400 vereadores, 18 vice-prefeitos, tivemos candidatos em 120 cidades, a base do governo elegeu mais de 120 prefeitos, o  governador saiu fortalecido”, avaliou.

Ele ainda considerou prematura a discussão sobre a sucessão eleitoral de 2018 por conta do cenário político nacional.

“Muita coisa vai rolar até 2018. O quadro nacional está complicado e não dá para antecipar nada ainda”, ponderou.

Rosas ainda ressaltou a importância do evento promovido hoje pelo PSB com os eleitos do dia 2 de outubro.

“Vamos fazer uma agenda positiva do partido com o governador, apresentar o quadro de crescimento do partido desde 2004 em todo o estado, a importância de termos uma frente única de governar, com transparência e orçamento democrático”, explicou.

O encontro aconteceu no Hotel Sapucaia, na orla de Tambaú, em João Pessoa.

 

com Blog do Gordinho

Por: Junior Queiroz em 10 de outubro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *