Procase perfura poços no Cariri Paraibano

5285e9_4199c3a499774aa7853e1f6b7f088751~mv2O Procase começou esta semana a perfuração de poços em comunidades rurais do município de Sumé, no território do Cariri Ocidental. Já foram implantados pelo menos 15 poços em outros municípios da região, e esta semana foi iniciada a perfuração de outros cinco, que tem é feita com o auxílio do Exército. Além destes poços, as comunidades irão receber kits de irrigação, de energia solar e 10 mil raquetes de palma.

As comunidades rurais dos municípios de Livramento, Prata, São João do Cariri e Serra Branca já receberam os poços, e a partir desta terça-feira (05), começaram as perfurações nas comunidades de Bezerro Morto, Riachão, Pau Darco, Laginho e Agreste, no município de Sumé.

“São obras que auxiliam os agricultores na convivência com os efeitos da estiagem, visto que estes poços são importantes instrumentos para uma boa garantia hídrica naquelas comunidades”, explicou o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.

O Cariri Ocidental compreende 17 municípios da região polarizados pela cidade de Sumé. Segundo Hélio Barbosa, a média neste trabalho para cada município é de cinco poços perfurados em comunidades rurais que possuem projetos produtivos apoiados pelo Procase.

Por: Junior Queiroz em 6 de julho de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *